Menino de 8 anos recebe membros de volta


Menino de 8 anos que perdeu membros é o mais novo a receber transplante de mãos




Aos 2 anos, Harvey teve suas mãos e pés retirados devido a uma infecção. Ele, depois, sofreu complicações e teve que ser submetido a um transplante de fígado


AP
Ele tinha aprendido a comer, escrever e até mesmo a jogar video-game sem as mãos
AP
Harvey disse que quis ser submetido à operação para que pudesse pegar sua irmã no colo e jogar bola
AP
Quatro equipes de cirurgiões se revezaram na complicada operação, que demorou 11h
AP
Médicos garantem que as mãos irão crescer junto com ele
AP
Equipe ligou artérias, veias, músculos, tendões e nervos
AP
Ele passará por um longo período de reabilitação e terá que tomar remédios por toda a vida para evitar rejeição
AP
"Eu quero dizer a vocês 'obrigado' por me ajudarem nesse caminho complicado", disse Harvey no anúncio
A equipe médica enxertou em Zion Harvey as duas mãos e os antebraços de um doador. Nascido em Baltimore, o menino perdeu as mãos e os pés após uma grave infecção, que também o obrigou a um transplante de rim.



Zion caminha e consegue comer, escrever e até jogar videogame com o auxílio de próteses. Seu sonho agora é lançar uma bola com as novas mãos. 

Operação durou mais de dez horas

O transplante, realizado recentemente por uma equipe médica multidisciplinar de 40 pessoas, durou mais de 10 horas, segundo o hospital.

A equipe, dividida em quatro grupos, utilizou placas e parafusos para fixar os ossos, antes de ligar cuidadosamente as artérias e veias para restabelecer o fluxo de sangue. Em seguida, os cirurgiões conectaram tendões, músculos e nervos.

O menino, que permanece internado e recebe medicamentos contra a rejeição, foi escolhido para este duplo transplante devido a seu estado de saúde específico.

"O transplante de rim após sua infecção o fez um bom candidato para o transplante porque já recebia medicamentos para evitar a rejeição das mãos", disse Benjamin Chang, diretor do programa de transplante de mãos do Hospital de Crianças da Filadélfia.
Postagem Anterior Próxima Postagem