Apoiadores de Bolsonaro se reúnem em ato na Avenida Paulista

Governador de São Paulo, Tarcisio de Freitas, acompanhou chegada do ex-presidente; presidente do PL, Valdemar da Costa Neto, esteve presente no começo da manifestação.

Apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro ocupam parte da Avenida Paulista, em São Paulo, neste domingo (25). O ato foi convocado pelo ex-titular do Planalto em meio às investigações da Polícia Federal que apuram o suposto


planejamento de um golpe de Estado.

Os presentes vestem camisas verde e amarelo e seguram bandeiras do Brasil. Em vídeo divulgado no dia 13, Bolsonaro ressaltou que o ato seria "pacífico" e pediu aos apoiadores que evitassem levar faixas "contra quem quer que seja"

Chegada de Bolsonaro

Bolsonaro chegou ao local pouco depois das 14h. O ex-presidente estava acompanhado. do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e do deputado federal Tenente-coronel Zucco (PL-RS). No palanque, Jair Bolsonaro ficou ao lado da ex-primeira-dama Michele Bolsonaro, dos filhos, de ex-ministros parlamentares e aliados políticos. 

Michele Bolsonaro abriu o ato com uma manifestação religiosa. Proibido de manter contato com Bolsonaro e outros investigados de tentativa de golpe de Estado, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, fez um rápido discurso no início do ato, agradeceu a presença dos militantes e deixou o local. 

Na sequência, discursaram os deputados federais Gustavo Gayer (PL-GO) e Nikolas Ferreira (PL-MG). Há um cuidado especial com o uso da palavra, para evitar que haja ataques ao STF ou incitações à intervenção militar e golpe de Estado. Embora mais de cem deputados tenham confirmado presença, pouco mais de 10 pessoas irão discursar.



 



Postagem Anterior Próxima Postagem